quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sphere Break - Final Fantasy X-2

Estou jogando atualmente o Final Fantasy X-2 da Square, depois de finalizar o FF-X. Me deparei no início do Capítulo 3, com o jogo Sphere Break.
No início achei bem complicado e perdi muitas partidas, principalmente contra Shinra, mas lendo a respeito, verifiquei algumas informações que poderão ser muito úteis:

Aquela mensagem que fica ao lado esquerdo: "Coin Count" indica o número de moedas que você usou no último "Turn". Se você usar sempre o mesmu número de moedas o "Echo" irá aumentar e se estiver maior que 0, você ganhará "Bonus", a cada rodada, que é calculado por multiplos de 2. Mas se em algum "Turn" você utilizar uma quantidade diferente de moedas, o "Echo" volta para zero. Em cada "Turn" as moedas pratas podem ser alteradas, ou somadas ao tabuleiro, e este número é aleatório, então se você utilizar uma quantidade muito alta de moedas, pode ficar sem moedas para o próximo "Turn" e ter seu "Echo" zerado, que não é bom. Um bom número para sempre sobrar moedas pratas é usando três moedas.
E claro temos que contar com a sorte, pois se no centro aparecer o número 1, seu "Echo" vai zerar, pois qualquer número é divisível por 1.

Para ajudar na sua matemática, ainda mais com o tempo exprimido de 45 segundos contra Shinra, elaborei uma fórmula que fará os cálculos automaticamente.

Como funciona, sempre antes de começar o "Turn", você já visualizará as moedas que tem no tabuleiro, mas não conseguirá ver a moeda central, então preencha nos campos abaixo os valores das moedas douradas e prateadas. Exemplo:

Douradas: 2356
Prateadas: 88453776

Depois clique em Calcule. Aparecerá na tela as combinações possíveis com as moedas centrais de 2 a 9, então é só fazer a combinação que mais lhe agradar.

Boa sorte, espero que não tenha nenhuma moeda de valor "1" no seu jogo.






Centro Somas




Douradas:


Prateadas:


Um comentário:

Sandra Barbosa da Silva disse...

Caaaaaaaaara valew por dedicar seu tempo a isso :)... ajudou demais